sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Resenha do livro:If I Was Your Girl

Resultado de imagem para If i was your girl1

If I Was Your Girl da autora Meredith Russo

Esse livro aborda experiências parcias da autora que é uma transexual, por abordar esse tema é um livro corajoso. Vamos ao detalhes da história, Amanda é uma garota adolescente transexual que muda de cidade com intuito de morar com seu pai para começar uma nova vida, se formar no ensino médio e ir para faculdade. O livro conta com romance, dúvidas, revelações e suspense. O suicidio também é abordadado um tema bem pertinente na sociedade atual, pois hoje em dia os números estão crescendo e pouco tem feito sobre isso.
 O outro lado da história é as coisas se resolvem como a gente gostaria que o mundo real fosse e não como de fato é dando um alivio para o leitor e um sorriso de esperança.
Ao ler o livro confesso que esperava mais um coração rasgado da autora com o leitor, de como as coisas realmente são o mundo é cruel e não suave como apontado no livro, o livro de fato mostra o mundo, mas de forma serena. Além disso, queria ter visto mais o lado psicólogico da personagem na mudança, como foi quando ela se viu no corpo certo, tudo que pensou e como se descobriu no corpo errado, mas ao ler as considerações da autora eu compreendi que não podia ser como imaginei, pois nas próprias palavras dela na qual fala que não é educadora e sim uma contadora de histórias. Como a personagem é adolescente, não teria maturidade suficiente para compreender tudo que se passou com ela, pois, nessa idade ainda há o aprendizado, aliás a vida é uma eterna escola. Logo a autora foi extramente condizente com que foi proposto.
O livro saiu incrível e vale a leitura! 

Nenhum comentário: